Conheça as oficinas da FBPC

A FBPC oferece diversas ações que contribuem para o bem-estar das nossas crianças. As iniciativas vão desde musicalização a esportes e atividades ao ar livre. As práticas estimulam a sensibilidade, interação social, flexibilidade e força. Além disso, todos os esportes motivam a confiança no próximo e, acima de tudo, o respeito.

Oficinas de Violão e Ukulele

O estudo da música através de instrumentos de corda, além de promover o bem-estar do aluno, proporciona diversos benefícios, como:

* desenvolvimento motor e aumento da percepção auditiva;

* aperfeiçoamento da capacidade de raciocínio;

* melhoria na concentração.

Musicalização

Aulas de flauta doce e percussão: através da flauta, o aluno aprende técnicas de respiração e articulação das mãos, além de teoria musical, notas musicais, a origem e os tipos de flauta e, por fim, aprende a tocar canções no instrumento. Nas aulas de percussão, o aluno conhece diferentes técnicas e tipos de instrumentos percussivos, além de outros ritmos brasileiros, proporcionando o desenvolvimento de sua sensibilidade e a melhoria na prática da leitura através das canções.

Skate

Atividades como o skate ajudam na construção da autoestima, da visão de mundo e de futuro das crianças. A prática do esporte contribui para o empoderamento, a esperança e a perspectiva de transformação da realidade em que estão inseridas, contribuindo para uma vida melhor. Além disso, a atividade estimula habilidades como:

* concentração;

* sociabilidade;

* equilíbrio;

* coordenação motora;

* percepção espaço-corporal;

* resistência;

* força;

* flexibilidade.

Stand up Paddle

Esta é uma oficina na qual os educadores utilizam pranchas de Stand Up Paddle para desenvolver o equilíbrio e fortalecer os músculos dos adolescentes. A atividade também proporciona o amadurecimento emocional dos alunos através do convívio social e da prática de valores como respeito, amor e confiança no próximo.

Confira as imagens dos projetos